Esteja entre os líderes que fortalecem o mercado da mandioca.

Reserve seu espaço na única feira internacional da mandioca
das Américas.

Um novo ciclo de desenvolvimento está começando. Faça parte dele.


Conecte-se
conosco


Participantes da FIMAN 2018 fazem visita de campo no segundo dia de Feira

Abrindo os trabalhos do segundo dia de evento na Feira Internacional da Mandioca, FIMAN 2018, em Paranavaí/PR, um grupo de 105 pessoas participou de um Dia de Campo, na manhã desta quarta-feira (21). A visita foi em uma fazenda produtora de mandioca a cerca de 20km do Parque Internacional de Exposições Costa e Silva, onde está acontecendo a Feira.

 

Participaram desta visita 33 estrangeiros da Tailândia, Paraguai, Uruguai e Costa Rica. A programação incluiu: explicação sobre o Plantio direto em mandioca (Marco Rangel e Eduardo Vieira); a Física de solos comparativos PD e preparo convencional (Jonez Fidalski e Valter Pessoa); apresentação de uma plantadeira e dinâmica de Plantio Direto (Emerson Fey); o Manejo integrado de insetos – praga da cultura da mandioca (Rudiney Ringeberg e Vanda Pietrowski) e uma dinâmica de cultivador da mandioca, feita pela Agrimec.

 

A uruguaia Lucia Macieras, da Amtex (líder na América Latina na produção de CMC e polímeros funcionais) participou do Dia no Campo e destacou a importância de conhecer toda a cadeia produtiva da mandioca. “Foi muito interessante aprender o processo completo, verificar os cuidados com as pragas, a terra e o tempo para a colheita. Aprendi que o plantio de mandioca em escala no Brasil ainda compete com outras culturas”, disse.

 

Ainda nesta manhã também houve uma visita técnica a Pódium Alimentos, que contou com a participação de 24 pessoas, sendo três da Angola e um do Paraguai. A FIMAN 2018 segue até amanhã (22), iniciando sempre às 13h, com entrada gratuita. Outras visitas técnicas estão sendo planejada, se tiver interesse, informe-se na secretaria do evento.


Realização

Patrocínio

Apoio

Apoio institucional

Apoio de Mídia

Organização