Esteja entre os líderes que fortalecem o mercado da mandioca.

Reserve seu espaço na única feira internacional da mandioca
das Américas.

Um novo ciclo de desenvolvimento está começando. Faça parte dele.


Conecte-se
conosco


Adesão de empresas reforça relevância da FIMAN 2018 no cenário produtivo mundial da mandioca

 

Em busca de unir o setor e identificar novos rumos para as empresas produtoras de derivados de mandioca, Paranavaí se prepara para receber a segunda edição da FIMAN. Neste ano, o evento prevê a participação de dezenas de expositores, entre empresas de diferentes segmentos e instituições nacionais e internacionais, indícios da relevância da região e do seu papel como o maior centro produtor de mandioca do Brasil para fins industriais. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de novembro, no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva.

Conhecida em outras regiões do país como aipim ou macaxeira, a mandioca foi apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o alimento do século XXI. Rica em fibras e carboidratos, seu cultivo tem crescido exponencialmente no mundo e também no Brasil, onde figura como um dos grandes protagonistas. A demanda refletida no setor industrial explica a alta adesão das empresas à FIMAN. “Esse resultado evidencia a relevância da mandioca, um setor que gera empregos e movimenta a economia local”, afirma Rafael Cargnin Filho, presidente em exercício da Associação Comercial de Paranavaí (ACIAP). “A FIMAN é referência pois explicita a enorme capacidade de desenvolvimento do segmento, exibindo novas tecnologias que permitem aumentar a produtividade e gerar ainda mais riquezas para o município e região”, acrescenta.

Para a edição 2018, a expectativa é de que 5 mil visitantes circulem pelo evento (um aumento de 25% em relação à edição anterior) e de que dobre o número de expositores. Integram o rol de marcas participantes empresas da indústria alimentícia, tecnologia, cooperativas, institutos de pesquisa e desenvolvimento da área, entre outros. A Feira receberá também expositores internacionais, caso da Sino Food Technology, Bosida e Acro Bio-Tech (todas da China).

A FIMAN 2018 é uma parceria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Sindicato Rural de Paranavaí, do Sindicato Rural do Noroeste do Paraná, Prefeitura Municipal de Paranavaí e Centro Tecnológico da Mandioca (CETEM), com organização da Combo Action.

 

Realização

Patrocínio

Apoio

Apoio institucional

Apoio de Mídia

Organização