Esteja entre os líderes que fortalecem o mercado da mandioca.

Reserve seu espaço na única feira internacional da mandioca
das Américas.

Um novo ciclo de desenvolvimento está começando. Faça parte dele.


Conecte-se
conosco


Plant based e flexitarianismo entre as tendências do setor de alimentos

A palestra proferida pelo Engenheiro de Alimentos Raul Amaral, inserida no Seminário de Agroinovação da FIMAN 2018, teve como foco as Tendências de Consumo de Alimentos e Oportunidades de Inovação.

Como uma das grandes tendências do setor de alimentos, Amaral citou o plant based, que consiste na produção de alimentos derivados de plantas, incluindo vegetais, grãos integrais, nozes, sementes, legumes e frutas, mas com poucos ou nenhum produto animal.

“O mundo caminha para o plant based, e essa tendência abre um amplo caminho de oportunidades para todos os envolvidos com o setor, incluindo a cadeia produtiva da mandioca”, disse.

Outra tendência apresentada por Amaral, que é coordenador técnico do estudo Brasil Food Trends 2020, foi o flexitarianismo, união de “flexível” e “vegetariano”. Os flexitarianos evitam o consumo de carnes a maior parte do tempo, mas se permitem consumir esses alimentos em raras ocasiões.

Para atender a este novo mercado, as marcas começam a oferecer no mercado hambúrguer vegetal com textura, cor e gosto de carne, leite a base de arroz integral, sushis que substituem o peixe por cenoura e tomate.

 

Realização

Patrocínio

Apoio

Apoio institucional

Apoio de Mídia

Organização