Esteja entre os líderes que fortalecem o mercado da mandioca.

Reserve seu espaço na única feira internacional da mandioca
das Américas.

Um novo ciclo de desenvolvimento está começando. Faça parte dele.


Conecte-se
conosco


FIMAN 2018 realiza visita técnica na Pódium Alimentos

Como parte da programação da Feira Internacional da Mandioca, a FIMAN 2018, aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), uma visita técnica a Pódium Alimentos, considerada uma das mais modernas indústrias de massa de farinha de do Brasil. Ela produz por dia 400 toneladas de mandioca, com destino ao segmento alimentício.

 

A visita reuniu cerca de 20 pessoas que foram recepcionadas por profissionais da empresa que acompanharam o grupo a um setor da indústria. Os visitantes conheceram o processo da chegada da mandioca diretamente do produtor, a separação da fibra do amido até o envase. Tudo é automatizado e o maquinário é controlado por um operador.

 

Também foram vistos o laboratório de qualidade, onde foram explicados os cuidados com o produto desde o início até a entrega ao cliente – especialmente de que a mandioca deve ser processa até 48 horas após a sua colheita. Outro ponto abordado foi que, no momento, a Pódium está em busca da certificação FSC 22.000 com o objetivo de atender o mercado externo. Na sequência, a visita se encerrou no setor de desenvolvimento, local em que se testam o produto e até receitas de clientes. “Temos mais de 60 tipos de amidos para o pão de queijo”, disse a engenheira de alimentos da indústria, Dieny Romanholi. Ela também falou ao grupo de uma novidade da Pódium que é a mandioca desidratada em pó, “ela é reidratada e a sua massa pode ser usada como base para receitas de nhoque, escondidinho, coxinha, entre outros”, complementou.

O grupo também conheceu outros setores da Pódium, como o refeitório, a área de lazer, o salão de jogos e o local de descanso. “A produtividade da indústria aumentou após a criação desse espaço, há três anos”, comentou a engenheira química da Pódium, Bruna Silveira.

 

A Pódium Alimentos possui 150 funcionários, funciona 24 horas em uma área total de 11 mil metros quadrados, no município de Tamboara, próximo a Paranavaí. Conta com mais de 100 produtores como fornecedores de mandioca da região.

 

Realização

Patrocínio

Apoio

Apoio institucional

Apoio de Mídia

Organização